Conforme divulgado pelo secretário de segurança do Estado do Piauí, em sua página no Facebook, o edital para o concurso da Polícia Civil do Piauí poderá ser divulgado até o fim de outubro.

O secretário ainda manifestou o desejo de que as provas ocorram até dezembro. O plano do Estado é, cada vez mais, avançar na qualidade da sua Segurança Pública – e o concurso seria um dos meios para alcançar esse objetivo.

De acordo com a divulgação da Assessoria de Imprensa do órgão, a comissão para o certame já está sendo formada e deverá ser oficializada em breve.

Vale lembrar que em julho deste ano, o próprio Governo do Piauí informou pretensão de realização do concurso para preenchimento de 190 vagas – sendo 20 para delegado, 120 para agente da polícia, 40 para perito criminal e 10 para escrivão.

Na última seleção, em 2014, o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Universidade Estadual do Piauí (Nucepe) foi responsável pela publicação do edital e realização do certame. Na ocasião, foram disponibilizadas  vagas para os cargos de delegado e escrivão e os vencimentos iniciais variavam entre R$ 3.194,35 (escrivão) e R$ 10.914,54 (delegado).

Em 2014 foram oferecidas 40 vagas ao todo, sendo 20 para o cargo de delegado e 20 para escrivão. Os candidatos precisavam possuir diploma em nível superior para as duas áreas, além da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria “B”. Para as vagas de delegado também é necessário que a formação em nível superior seja no curso de Direito.

Além da prova objetiva, os candidatos precisaram realizar exames de saúde, teste de aptidão física, exame psicológico, investigação social, e curso de formação.

Comentários

Comentários

Share.

About Author

Comments are closed.