Saiu edital para DPE/MT

Deverão ser oferecidas 20 vagas para defensor público substituto.
Inscrições podem ser feitas de 1º de abril a 1º de maio.

A Defensoria Pública de Mato Grosso divulgou edital de concurso público para preenchimento de 20 vagas para o cargo de defensor público substituto. O salário inicial é de R$ 19,9 mil. O prazo de inscrição será aberto em 1º de abril e vai até 1º de maio. A data prevista para a realização da primeira fase é dia 12 de junho. O edital pode ser acessado no Diário Oficial do Estado que circula nesta quarta-feira (16).

Para concorrer à vaga é preciso ter graduação em direito, inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e ter exercido, no mínimo, três anos de atividade jurídica.

As inscrições para o concurso podem ser feitas no site da Universidade Federal de Mato Grosso, com taxa de R$ 250. O certame será realizado pela UFMT e dividido em cinco fases: prova escrita objetiva, escrita dissertativa, prova oral de arguição, oral de tribunal e prova de títulos.

O último concurso para defensores público em Mato Grosso foi realizado em 2009. Na época, 3.047 candidatos tiveram as inscrições deferidas, gerando concorrência de 121 candidatos por vaga.

Isenção
Os candidatos que estiverem desempregados, os que receberem até um salário-mínimo e meio, ou os que forem doadores regulares de sangue podem pedir isenção da taxa de inscrição para o concurso.
O prazo para inscrição com isenção do pagamento é de 1º a 7 de abril.

 

Comentários

Comentários

Share.

About Author

Comments are closed.