O governador do Estado do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, anunciou,  nesta quinta-feira, 27, a autorização para nomear imediatamente 480 agentes penitenciários. Essa nomeação, junto com a que foi feita no início do ano, soma 1100 novos agentes apenas esse ano.

O anúncio ocorreu pelo Twitter do governador logo depois de reunir-se com o Secretário de Segurança do Estado, César Schirmer. O ato foi atribuído à recuperação financeira do Estado, apesar de a situação ainda defender que o Rio Grande do Sul necessita aderir ao Regime de Recuperação Fiscal.

A estimativa é que em até 25 dias os alunos iniciem o curso para que estejam aptos o mais breve possível para ocupar o cargo.

A formação durará cerca de 60 dias, com aulas em dois turnos. Ao todo, foram abertas 720 vagas no último concurso da Susepe: 620 vagas para o cargo de Agente Penitenciário Classe A e 100 vagas para o cargo de Agente Penitenciário Administrativo Classe A.

Conforme a SSP, ainda não há previsão de como será feita a alocação de servidores. Segundo o órgão, a ampliação de vagas na Penitenciária Estadual de Canoas é prioridade estratégica, mas não foi definido quantos agentes serão distribuídos para o local.

De acordo com a Associação dos Agentes, Monitores e Auxiliares Penitenciários do Estado do Rio Grande do Sul (Amapergs), cerca de 2,8 mil aprovados em concurso público aguardam chamamento.

Comentários

Comentários

Share.

About Author

Comments are closed.