Atenção concurseiros desesperançosos com o número baixo de nomeações: o Ministro Ives Granda da Silva Martins Filho, presidente do Conselho Superior de Justiça do Trabalho (CSJT) e Tribunal Superior do Trabalho (TST) assegurou a convocação de 583 (quinhentos e oitenta e três) novos servidores, tanto de concursos já realizados, quanto de certames a serem abertos pelo Tribunal Superior do Trabalho e pelos Tribunais Regionais do Trabalho de todo o Brasil.

Desses 583, 235 serão nomeados no primeiro semestre de 2018 e 348 na segunda metade do ano. As vagas serão distribuídas pensando na demanda de cada Tribunal e no percentual de vagas preenchidas em 2017. Mesmo sabendo que o número de cargos vagos é consideravelmente maior que o número de novas nomeações, a notícia dá esperanças e motivação para quem vai prestar concursos na área trabalhista no ano de 2018.

Para garantir uma preparação completa, que englobe todos os concursos do Brasil, preparando você para enfrentar todas as bancas e provas do âmbito trabalhista, conheça o nosso curso Carreiras Jurídicas – Analista de Tribunais e MPU, clicando aqui.

JURI-3976-BLOG-CARREIRAS

Comentários

Comentários

Share.

About Author

Bacharela em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Estudante de Pós-graduação em Ciências Penais pela PUCRS.

Comments are closed.