Tudo o que você precisa saber sobre o edital publicado do Concurso TJ/SC Juiz de Direito que reúne 30 vagas para a magistratura do Tribunal.
Conheça nossos cursos intensivos para concursos
Concurseiros jurídicos devem intensificar a preparação se quiserem ingressar nas vagas da magistratura em 2022. O Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina abriu concurso para preencher 30 vagas de Juiz Substituto (Concurso TJ/SC Juiz), além de formar cadastros de reserva.
A remuneração para o cargo é de R$ 28.883,98. Para ingressar na magistratura é necessário escolaridade de nível superior em Direito, além de outros requisitos listados no edital, como três anos de atividade jurídica.
A banca responsável pela seleção é a Fundação Getúlio Vargas – FGV.
Período de inscrições do concurso TJ/SC Juiz
Os candidatos que almejam ingressar na magistratura do TJ/SC poderão se inscrever entre 16h do dia 16 de maio de 2022 e 16h de 27 de junho de 2022, por meio do site da FGV, na página do concurso TJ/SC Juiz. A taxa de inscrição será de R$288,00 que poderá ser paga até o dia 28 de junho de 2022.
Provas em agosto e novembro de 2022
A prova objetiva está prevista para ocorrer em 21 de agosto de 2022. Essa etapa compreenderá 100 questões sob diferentes áreas do Direito, divididas em três blocos.
Já a prova discursiva consistirá de duas dissertações e de seis questões acerca de pontos do programa das disciplinas constantes do edital. Essa segunda etapa acontecerá entre os dias 06 e 08 de novembro de 2022.
As demais etapas serão informadas em momento oportuno, mediante publicação de edital específico. Outras informações podem ser obtidas no edital.
SERVIÇO
- Órgão: Tribunal de Justiça de Santa Catarina
- Abrangência: Estadual
- Cargo: Juiz Substituto
- Remuneração: R$ 28,8mil
- Banca: FGV
- Situação: Edital Publicado
- Inscrições: 16/05 a 27/06
- Prova objetiva: 21/08/2022
- Prova Escrita Discursiva: 06/11/2022
- Prova Escrita: Sentença Cível 07/11/2022
- Prova Escrita – Sentença Criminal 08/11/2022
- Site do Concurso: Acesso aqui
- Edital do Concurso: Acesse aqui