Existem uma legião de fãs do Star Wars (entre os quais me incluo) e muita fantasia, guerra, e força envolvidas, seja a força ou o lado escuro da força…
Um trecho em particular de um dos filmes destaco para exemplificar um modelo de liderança, persistência, e caminho para se conquistar os sonhos:
Quantos profissionais atuam como o Luke neste trecho, que ao primeiro problema desistem. Persistem de forma simplória e não acreditam nos seus ideais, seus sonhos, seus projetos, tentam por algum tempo e depois largam tudo, como se fosse impossível.
Impossível é um lugar que gosto de ir, lá a concorrência é menor (Walt Disney). Grande verdade deste criador de sonhos que comprou a franquia do Star Wars e tem continuado de forma ímpar.
Precisamos compreender que nossos projetos na vida são diferentes de nossos sonhos. Como bem preceitua a imagem abaixo:
Exatamente por este motivo, discrepancia entre realidade e planos, que desistir não é uma opção.
Óbvio, se você fez do jeito certo. Se você só sonha e quer realizar a chance de dar certo é mínima. Agora, se você planejou, analisou custos, investimentos, pessoas, necessidades, tempo entre outras variáveis, a chance de dar certo com persistência existe, então não desista. Não deixe de acreditar.
Como bem disse a parte final deste trecho do filme:
Luke: Eu não acredito…
Yoda: Aí é onde você falhou.
Acredite nos seus projetos, execute, persista. Que a força esteja com você!