Verbo Jurídico doa livros para biblioteca da Prefeitura de Porto Alegre

A Biblioteca da Escola de Gestão Pública (EGP) da Secretaria Municipal de Administração (SMA) recebeu, na tarde desta quarta-feira, 17, a doação de 20 livros de temas como Gestão, Direito e História. Os exemplares foram doados pela instituição Verbo Jurídico e entregues ao secretário municipal Elói Guimarães, em ato ocorrido na sede da biblioteca.

As obras doadas abrangem os temas de Direito Administrativo, Direito Constitucional e História, além de livros essenciais da área do Direito como o Código de Processo Civil (CPC) e o Vade-Mécum. No entendimento do representante da Biblioteca EGP, Fernando Telles de Paula, os livros irão “enriquecer” o acervo do espaço. “Queremos agradecer a Verbo pela disponibilidade, boa-vontade e parceria em contribuir com a nossa biblioteca”, disse.

Segundo o representante da Verbo Jurídico, César Menezes, o propósito da instituição é contribuir com a atualização dos acervos das bibliotecas públicas, proporcionando aos espaços maior abrangência de obras nos mais variados temas. “Tomamos conhecimento do trabalho que esta biblioteca contribui no que se refere à qualificação dos servidores e fizemos questão de efetuar essa doação”, relata.

O secretário Elói Guimarães prestou os seus agradecimentos à instituição, enaltecendo a importância dos livros como “condutores do conhecimento” e citou, ainda, os versos de Castro Alves no livro Espumas Flutuantes: “Oh! Bendito o que semeia/ Livros à mão cheia/ e manda o povo pensar!”.

Porto Alegre, RS - 16/02/2016 Doação de livros para a Biblioteca EGP Foto: Júlia Lazaretti / Divulgação PMPA

Porto Alegre, RS – 16/02/2016
Doação de livros para a Biblioteca EGP
Foto: Júlia Lazaretti / Divulgação PMPA

Texto de: Raul Fernandes
Edição de: Manuel Petrik
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

Fonte: http://goo.gl/EWBfqU

Comentários

Comentários

Share.

About Author

Comments are closed.