O ex-policial Gabriel Monteiro (PL) teve mandato de vereador cassado pela Câmara do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (18). A decisão foi tomada por 48 votos a 2, considerando quebra de decoro parlamentar. A cassação ocorreria se recebesse 34 votos ou mais.
Conforme o g1, o vereador Chico Alencar (PSOL) denunciou quebra de decoro parlamentar após o ex-policial militar e youtuber ser investigado por suspeita de estupro e assédio. Além disso, também é alvo de acusações por forjar vídeos nas redes sociais.
Monteiro chegou a admitir ter mantido relações sexuais com menores de idade e confirmou gostar “muito de novinhas”. Conforme informações da TV Globo, o termo fazia referência a meninas de 16 e 17 anos.
PEDIDO DE CASSAÇÃO
O relatório que pede a cassação do mandato de Monteiro, criado pelo vereador Chico Alencar (PSOL), chegou a classificar os atos praticados pelo ex-policial como “inquestionavelmente graves”.
“O exercício de mandato público é respeito à dignidade, sobretudo dos mais vulneráveis, e não postura de manipulação, arrogância e mandonismo”.
Fonte: Direito News