O novo concurso AGU abriu inscrições para 3 cargos da Advocacia Pública. Remuneração inicial de R$ 21 mil.

Conheça nosso curso Carreiras – Advocacia Pública

O concurso da Advocacia Geral da União  – AGU, está com inscrições abertas até o dia 7 de fevereiro de 2023. Ao todo, são 300 vagas distribuídas entre os cargos de Advogado da União, Procurador da Fazenda Nacional e Procurador Federal.

Saiba tudo!

Concurso AGU: vagas e requisitos

As 300 vagas serão distribuídas igualmente entre os cargos de:

Procurador Federal – 100 vagas:  certificado de nível superior em Direito, registro de inscrição na OAB e 2 anos de prática forense.

Advogado da União – 100 vagas: certificado de nível superior em Direito, registro de inscrição na OAB e 2 anos de prática forense.

Procurador Geral da Fazenda Nacional – 100 vagas: certificado de nível superior em Direito, registro de inscrição na OAB e 2 anos de prática forense.

Concurso AGU: Inscrições

Os interessados deverão realizar a pré-inscrição até às 18h do dia 7 de fevereiro de 2023, por meio do site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos – Cebraspe. O valor da taxa de participação será de R$ 180 para todos os cargos.

Etapas dos concursos

Para todos os cargos, as seleções contarão com as seguintes etapas, todas de responsabilidade do Cebraspe: 

a) prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; 

b) provas discursivas, de caráter eliminatório e classificatório; 

c) inscrição definitiva, de caráter eliminatório; 

d) prova oral, de caráter eliminatório e classificatório; 

e) sindicância de vida pregressa, de caráter eliminatório; 

e f) avaliação de títulos, de caráter classificatório

Provas AGU: datas e locais

A avaliação objetiva para advogado da União está marcada para 30 de abril de 2023. Para os cargos de procurador federal e da fazenda nacional, as provas estão previstas para 7 e 21 de maio de 2023, respectivamente.

 A prova objetiva e as provas discursivas, para todos os candidatos, serão realizadas nas capitais dos 26 estados da Federação e no Distrito Federal.

A prova oral, para todos os candidatos, a avaliação biopsicossocial dos candidatos que solicitarem concorrer como pessoas com deficiência e o procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração dos candidatos negros serão realizados somente em Brasília/DF.

Saiba tudo sobre o concurso AGU

Concurso AGU: resumo

Comentários

Comentários

Share.

About Author

Editoria com tudo sobre concursos públicos e carreiras jurídicas.

Comments are closed.