Confira o resultado provisório da etapa dissertativa e datas para Inscrição Definitiva do concurso MP/RS Promotor.

Atualizado em 18/07/2022 | Publicado em 04/07/2022

O concurso para Promotor de Justiça do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP/RS) divulgou o resultado preliminar da segunda fase, que consiste em provas discursivas.

O gabarito foi disponibilizado por meio de edição extra do Diário Eletrônico do MPRS, além da lista de candidatos inicialmente aptos  a seguir no certame.

LISTA DE APROVADOS E GABARITO PROVISÓRIO

ANÁLISE DA BANCA | PROVA ORAL

Acompanhe uma análise minuciosa do perfil da banca com o Promotor de Justiça do MPRS e professor da Verbo, Dr. Pietro Chidichimo Jr.

Inscrição definitiva

O edital publicado nesta segunda também apresenta a data e o horário que cada candidato aprovado deverá realizar a entrega dos documentos para a inscrição definitiva no certame. O período varia entre os dias 18 e 22 de julho.

Assim, os candidatos aprovados na fase discursiva disporão de 5 dias para entregar, no horário e local indicados no Edital de convocação, a documentação comprobatória dos requisitos para ingresso à carreira de Promotor.

A lista de documentos está indicada no item X do Edital de Abertura. Esses documentos poderão ser em formato original, cópia autenticada ou original com cópia simples para autenticação presencial.

Foram quatro provas discursivas

Quatro provas discursivas foram  aplicadas nos dias 26, 27, 28 e 29 de abril de 2022, sendo relacionadas aos seguintes  agrupamentos disciplinares: 

PROVA I: GRUPO TEMÁTICO I – Direito Constitucional, Direito Ambiental, Direito Administrativo, Direito Municipal, Direito Financeiro, Direito Tributário e Direito Urbanístico. 

PROVA II: GRUPO TEMÁTICO II – Direito Civil, Direito do Consumidor, Direito de Empresa, Direito Registral e Direito Processual Civil. 

PROVA III: GRUPO TEMÁTICO III – Direito Penal e Direito Processual Penal. 

PROVA IV: GRUPO TEMÁTICO IV – Direito Institucional do Ministério Público, Direito da Criança e do Adolescente, Direito Eleitoral, Direito do Idoso e Direito das Pessoas com Deficiência

Desse modo, será considerado apto a prosseguir no certame o candidato que obtiver média igual ou superior a 6,00 nas provas discursivas, excluído aquele que, em qualquer grupo temático, obtiver grau inferior a 5,00.

Prazo para recursos

O período para interposição dos pedidos de reconsideração é das 10h do dia 06/07/2022 até às 17h do dia 11/07/2022. Para isso, o  candidato deverá acessar seu cadastro no site do Ministério Público, selecionar a opção INTERPOSIÇÃO DE RECURSO e seguir as orientações que serão apresentadas.

Exames de saúde física e mental

Os aprovados também foram convocadas a realizar exames de saúde física e mental, pois, segundo o edital, “em breve , serão convocados, por meio de edital, para comparecer ao Serviço Biomédico da Procuradoria-Geral de Justiça.”

Os exames necessários estão citados no ítem XI do edital de abertura do concurso MPRS Promotor.

Concurso MP/RS Promotor tem 3 fases

A seleção para os próximos Promotores do MP/RS se dará em três fases:

a) fase preliminar, que corresponde à prova preambular objetiva ;

b) fase intermediária, correspondente às provas discursivas e inscrição definitiva;

c) fase final, com Provas Orais, Prova de Tribuna e Prova de Títulos. 

Saiba mais sobre o concurso MP/RS Promotor

Concurso MP/RS Promotor: Raio X

  • ÓRGÃO: Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul – MPRS
  • ABRANGÊNCIA: RS
  • CARGO: Promotor de Justiça 
  • REMUNERAÇÃO INICIAL:  R$25.851,96
  • VAGAS: 15 + CR
  • ESCOLARIDADE: Superior em Direito (Bacharel em Direito)
  • REQUISITOS: 3 anos de prática jurídica, entre outros.
  • BANCA: MP/RS
  • STATUS: em andamento
  • Edital de Abertura

Comentários

Comentários

Share.

About Author

Editoria com tudo sobre concursos públicos e carreiras jurídicas.

Comments are closed.