Saiba qual questão foi anulada e acesse a nova lista de aprovados para a próxima fase do concurso PC/PR Delegado, que acontece em dezembro.

Conheça nosso curso – Delegado de Polícia PC/PR 2ª Fase

Ótima notícia para quem fez a prova do concurso para Delegado da Polícia Civil do Estado do Paraná – PC/PR. Foi oficializada a anulação de uma questão da prova objetiva do concurso PC/PR para o cargo de Delegado.

Com isso, novos candidatos foram adicionados à lista de aprovados, e assim, convocados para a Prova de Conhecimentos Específicos. Assim, a questão anulada foi a n°100. De acordo com o edital 10/2021,a questão nº 100 será anulada, pois não há resolução possível entre as alternativas, e os pontos referentes a ela serão atribuídos a todos os candidatos, respeitando as regras do subitem 10.33.4 do Edital nº 002/2020.

Desse modo, o documento apresenta uma nova relação de candidatos chamados para a realização da Prova de Conhecimentos Específicos para o cargo de Delegado de Polícia, a ser realizada no dia 12/12/2021, na cidade de Curitiba, com início às 13h30min e com duração de 5 horas. 

Ademais, informa que o Comprovante de Ensalamento com as informações de data, hora e local de sua realização, estará disponível em link específico no site oficial do NC/UFPR a partir do dia 29/11/2021.

Ao todo, o certame ofereceu 400 vagas. Dessas, 50 são para o cargo de delegado, o qual tem como remuneração inicial, com iniciais de  R$ 18.280,05.

Concurso PC/PR Delegado: próximas etapas

O concurso PC PR é constituído por seis etapas: Prova Objetiva, Prova de Conhecimentos Específicos, Prova de Títulos, Prova de Higidez Física, Prova de Aptidão Física e Exame de Investigação de Conduta.

Prova de Conhecimentos Específicos

Para o cargo de Delegado, a prova de conhecimentos específicos será aplicada em 12 de dezembro:

Concurso PC/PR Delegado: requisitos

Os principais requisitos para o cargo de Delegado da PC PR são:

  • Possuir diploma, devidamente registrado, de conclusão em curso de graduação de nível superior em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC ou certidão que comprove ter o candidato colado grau e, neste caso, com a comprovação de estar sendo providenciado o registro do diploma, na forma da lei;
  • Possuir Carteira Nacional de Habilitação na categoria B.

Concurso PC/PR Delegado: número de inscritos

O certame contou com mais de 100 mil inscritos. Assim, o cargo de Delegado foi o segundo mais procurado, com um total de  34.884 inscritos.

Conheça nosso curso – Delegado de Polícia PC/PR 2ª Fase

Concurso PC/PR Delegado: Resumo

  • Órgão: Polícia Civil do Paraná –  PC PR
  • Banca: Funpar
  • vagas: 400 (Delegado – 50)
  • cargo: Delegado
  • Escolaridade: superior
  • provas: 12 de dezembro (conhecimentos específicos)
  • Edital de abertura: baixe aqui

Canal exclusivo – Carreiras Jurídicas Delegado

Quer ficar sabendo em primeira mão sobre as principais notícias dos concursos para Delegado de Polícia? Então acompanhe o nosso canal do Telegram. Além disso, você receberá materiais de apoio para os estudos e convites para eventos gratuitos.

Comentários

Comentários

Share.

About Author

Editoria com tudo sobre concursos públicos e carreiras jurídicas.

Comments are closed.