O concurso PC/PR já publicou o resultado das provas realizadas no dia 3/10. Para o cargo de Delegado, a próxima etapa acontece em dezembro.

Conheça nosso curso – Delegado de Polícia PC/PR 2ª Fase

Os candidatos que realizaram a prova objetiva do concurso de Delegado da Polícia Civil do estado do Paraná, já podem verificar as listas de aprovados. Isso porque, o resultado das provas do concurso da Polícia Civil do Paraná foi publicado nesta segunda-feira, 8 de novembro.

Além do mais , por meio do site da banca, a  UFPR, também é possível consultar a lista de candidatos classificados para a prova de conhecimentos específicos do concurso PC PR.

Desse modo, a próxima etapa para quem concorre a uma das 50 vagas disponíveis para o cargo de Delegado da PC/PR, será a prova de conhecimentos específicos, que será realizada no dia 12 de dezembro de 2021.

Ao todo, o certame ofereceu 400 vagas. Dessas, 50 são para o cargo de delegado, o qual tem como remuneração inicial, com iniciais de  R$ 18.280,05.

Concurso PC/PR Delegado: requisitos

Os principais requisitos para o cargo de Delegado da PC PR são:

  • Possuir diploma, devidamente registrado, de conclusão em curso de graduação de nível superior em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC ou certidão que comprove ter o candidato colado grau e, neste caso, com a comprovação de estar sendo providenciado o registro do diploma, na forma da lei;
  • Possuir Carteira Nacional de Habilitação na categoria B.

Concurso PC/PR Delegado: etapas

O concurso PC PR é constituído por seis etapas: Prova Objetiva, Prova de Conhecimentos Específicos, Prova de Títulos, Prova de Higidez Física, Prova de Aptidão Física e Exame de Investigação de Conduta.

Prova objetiva

A prova foi de múltipla escolha, com cinco alternativas cada, com nota de 0 a 100 pontos, de caráter eliminatório e classificatório.

A prova foi constituída da seguinte maneira:

Prova de Conhecimentos Específicos

Para o cargo de Delegado, a prova de conhecimentos específicos será aplicada em 12 de dezembro:

Concurso PC/PR Delegado: inscrições

O certame contou com mais de 100 mil inscritos Assim, o cargo de Delegado foi o segundo mais procurado, com um total de  34.884 inscritos.

Conheça nosso curso – Delegado de Polícia PC/PR 2ª Fase

Concurso PC/PR Delegado: Resumo

  • Órgão: Polícia Civil do Paraná –  PC PR
  • Banca: Funpar
  • vagas: 400
  • cargo: Delegado
  • Escolaridade: superior
  • provas: 3 de outubro (objetiva) e 12 de dezembro (conhecimentos específicos)
  • Edital: baixe aqui

Semana do Aprovado: Delegado de Polícia

A Verbo Jurídico quer ver você, conquistando o distintivo policial.

Por isso, reuniu um time de Delegados respeitados, em uma programação inédita e gratuita, que vai te preparar para uma das centenas de vagas de Delegado de Polícia, previstas para os próximos meses.

De 16 a 18 de novembro, o que você irá ganhar:

?Temas mais cobrados nas provas para Delegado de Polícia
?Panorama de próximos editais
?Materiais de Apoio
?Mapas Mentais
?E-books sobre assuntos comentados em vídeo
?Tira-dúvidas ao vivo

As vagas são limitadas. Por isso, garanta a sua agora!

Canal exclusivo – Carreiras Jurídicas

Quer ficar sabendo em primeira mão sobre as principais notícias dos concursos? Então acompanhe o nosso canal do Telegram. Além disso, você receberá materiais de apoio para os estudos e convites para eventos gratuitos.

Comentários

Comentários

Share.

About Author

Editoria com tudo sobre concursos públicos e carreiras jurídicas.

Comments are closed.