Horários e locais de provas do Concurso Polícia Federal 2021 poderão ser consultados na terça (18/05). Provas para Delegado, Agente e Escrivão estão programadas para 23 de maio.

Conheça os cursos de carreiras jurídicas da Verbo

Atualizado em 18/05/2021 | Publicado em 13/05/2021

Foi liberada a consulta aos locais e horários de provas do aguardado certame da Polícia Federal. Ao todo, 321.615 candidatos disputam 1.500 vagas para cargos de nível superior com remuneração de até R$ 23 mil.

Os candidatos podem consultar individualmente seus locais de prova por meio do site da banca Cebraspe no dia 18 de maio de 2021. Clique a seguir para consultar seu local de prova se estiver inscrito no concurso.

Nesta terça (18/05), foi publicado no site do Cebraspe, antigo Cespe, a demanda de candidatos por vaga. Confira o número de inscritos por cargo no certame:

  • Delegado Federal: 27.751 inscritos no total;
  • Agente de Polícia Federal: 222.631 inscritos no total;
  • Escrivão de Polícia Federal: 53.611 inscritos no total;
  • Papiloscopista: 17.622 inscritos no total.

A equipe de comunicação e jornalismo da Verbo Jurídico está acompanhando o andamento da seleção. Ademais, outras informações podem ser obtidas diretamente no site do Cebraspe, antigo Cespe.

Horários das provas para concurso Polícia Federal Delegado

Segundo edital, para o cargo de Delegado Federal, a prova objetiva terá a duração de 3 horas e 30 minutos e será aplicada no dia 23 de maio de 2021, às 8 horas (horário oficial de Brasília/DF). Por conseguinte, a prova discursiva terá a duração de 5 horas e será aplicada na mesma data, às 15 horas (horário oficial de Brasília/DF).

  • 08h: prova objetiva com duração de 3 horas e 30 minutos;
  • 15h: prova dicursiva com duração de 5 horas.

Verbo recomenda:

Andamento do Concurso Polícia Federal 2021

Em março, foi divulgado o edital de adiamento da prova objetiva e da prova discursiva, que seriam aplicadas no dia 21 de março de 2021. Assim como a prova do concurso da PRF também foi adiada devido às medidas restritivas adotadas pelos estados e municípios, em decorrência da pandemia de COVID-19.

Entretanto, com a aplicação da prova da Polícia Rodoviária Federal no segundo domingo de maio (09/05), é grande a expectativa pela prova da PF 2021. Com a confirmação da prova agora no próximo domingo (23/05), os candidatos deverão focar na revisão e aproveitar da melhor maneira possível o aulão.

Cebraspe divulga manual com orientações para provas

A banca do concurso da Polícia Federal 2021 divulgou um manual com orientações para aplicação das provas. Dessa forma, reforça-se a expectativa de que a prova será aplicada em 23 de maio de 2021.

Entre os cuidados permitidos, os candidatos poderão:

  • Usar máscaras descartáveis, de tecido ou de qualquer outro material, desde que não tenha partes de metal. 
  • Comparecer ao local de prova usando, além da máscara, protetor facial transparente, vestimentas descartáveis, impermeáveis, luvas descartáveis, óculos de proteção transparentes e toalhas de papel para a higienização de mãos e objetos, independentemente da higienização a ser feita pela equipe do Cebraspe.
  • Levar o seu próprio recipiente contendo álcool em gel, desde que seja transparente. Por conseguinte, também poderão guardar as máscaras usadas em saco plástico transparente, que deverá ser trazido pelo candidato.

De qualquer forma, uma certeza é de que os candidatos devem reforçar os cuidados e os estudos nessa reta final. Afinal, o Cebraspe é uma das bancas mais temidas pelos concurseiros. 

Conheça os cursos de carreiras jurídicas da Verbo

Aulão gratuito de revisão pré-prova para Delegado Federal

Pensando especialmente em quem vai prestar o concurso domingo, a Verbo Jurídico preparou um evento 100% online e gratuito. Entre os dias 20 e 22 de maio, tem aulão Maratonando Delegado Federal.

Trata-se de um aulão de revisão pré-prova para o concurso de Delegado da Polícia Federal com os maiores especialistas do Brasil. O conteúdo será disponibilizado nos dias 20, 21 e 22 de maio de 2021 via e-mail e canal do Telegram.

Os inscritos irão receber aulas online, materiais de apoio, mapas mentais e muitos outros bônus especiais. Clique a seguir para saber mais sobre o evento.

Canal exclusivo – Carreiras Jurídicas

Quer ficar sabendo em primeira mão sobre as principais notícias dos concursos? Então acompanhe o nosso canal do Telegram. Além disso, você receberá materiais de apoio para os estudos e convites para eventos gratuitos.

Comentários

Comentários

Share.

About Author

Editoria com tudo sobre concursos públicos e carreiras jurídicas.