O extrato do  contrato do Superior Tribunal Militar (STM) e o Cebraspe foi publicado no Diário Oficial da União nesta terça-feira (1º). Com a oficialização da banca, o edital para o concurso deve ser publicado logo – provavelmente ainda no mês de agosto.

Considerando-se que atualmente o órgão tem 41 cargos vagos, esse deverá ser o mínimo de vagas a ser preenchido pelo concurso. Conforme informado pela diretora de pessoal do STM, as contratações serão imediatas (logo após a homologação do resultado final do certame).

Todavia, ainda não confirmou-se que todos Estados serão contemplados pelas vagas abertas no quadro de pessoas, apenas que  Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo integrarão a lista de Estados que receberão novos funcionários.

Das 41 vagas, 9 são para o cargo de Analista Judiciário (uma vaga para apoio especializado em contabilidade, uma em engenharia mecânica e uma em análise de sistemas) e as outra 32 para o cargo de Técnico Judiciário (uma vaga para apoio especializado – programação). Ainda, o certame fará uso do cadastro reserva, o que deverá aumentar a quantidade de nomeações desse concurso.

A remuneração para o cargo de técnico judiciário do órgão – que exige apenas formação no nível médio – é de aproximadamente R$ 6 mil e para o cargo de analista judiciário – que exige formação no nível superior (curso depende da especialidade) – é de aproximadamente R$ 10 mil.

O último concurso do órgão também foi organizado pela Cebraspe e ocorreu no ano de 2010 e teve vigência de dois anos – que foi prorrogada pelo mesmo período. Inicialmente, a seleção oferecia 153 vagas, mas, no fim, acabou somando 700 contratações.

A prova para todos os cargos foi objetiva – com caráter classificatório e eliminatório -,contendo questões de conhecimentos básicos, complementares e específicos. A maior parte das especialidades do cargo de analista judiciário teve, ainda, que realizar prova discursiva. Para o cargo de técnico de segurança, houve a prova prática.

Share.

About Author

Comments are closed.