Foi publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira, 2 de maio, a comissão responsável pela organização do próximo concurso público do Superior Tribunal Militar. A comissão é composta por quatro servidores, sendo um presidente e três membros. A seleção foi autorizada pelo presidente do órgão, o ministro José Coêlho Ferreira, em abril.

Agora o presidente do STM aprovou a realização de um novo certame, e com provável publicação para o segundo semestre deste ano. Os aprovados na nova seleção poderão ser lotados tanto em Brasília (Analista e Técnico judiciário), quanto nas Auditorias da Primeira Instância da Justiça Militar sediadas em todo país.

Hoje, o STM conta com 23 cargos vagos de analistas e técnicos judiciários para serem preenchidos por meio de concurso público. Mas, até a publicação do regulamento, o quantitativo de cargos vagos pode sofrer alteração devido a aposentadorias de servidores. Haverá ainda cadastro reserva.

Também em breve a empresa responsável por elaborar e executar o processo seletivo será contratada.

Último concurso

O último concurso do STM foi lançado em novembro de 2010, pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB). Foram oferecidas 160 vagas para 73.412 candidatos (concorrência média de 458 inscritos por oportunidade). O posto que mais obteve participações foi o de Técnico judiciário (área administrativa) para atuação em Brasília (DF), com mais de 21 mil cadastros.

O STM convocou para nomeação 771 candidatos de um universo de 9.814 aprovados, ou seja, cerca de 381% a mais que o número de vagas imediatas oferecidas. A maioria foi justamente para o cargo de Técnico judiciário da área administrativa de Brasília, que, dos 5.650 aprovados, 191 foram convocados.

Share.

About Author

Comments are closed.