Saiba mais sobre os editais publicados das seleções do CTSP 2021 e CBA 2021 e como se preparar para o processo seletivo.

Atualizado em 14/05/2021 | Publicado em 14/05/2021

Estude com o melhor conteúdo e torne-se Sargento da BM

Boa notícia para os soldados da Brigada Militar do Rio Grande do Sul: foram publicados os editais do CTSP e do CBA. O Governo do Estado – RS anunciou a realização do CBA – Curso Básico de Administração Policial e do CTSP – Curso Técnico em Segurança Pública.

Enquanto o CBA habilita o militar a desempenhar funções de 1º Tenente, o CTSP capacita o policial militar à graduação de 2º Sargento.

Os editais estão disponíveis na intranet da Brigada Militar.  São 2.100 vagas para o CTSP distribuídas em três edições. Entretanto, 50% das vagas são por antiguidade e 50% por processo seletivo.

As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 20 de maio e 11 de junho de 2021. A previsão para a realização das provas do processo seletivo é 11 de julho de 2021. Mais informações no edital.

Segundo o anúncio no portal da BM, os cursos acontecerão de forma híbrida, em plataforma online e presencial. O CTSP irá contemplar todos os 3º Sargentos da BM pelo critério de antiguidade.

A cúpula da Secretaria de Segurança – SSP ressalta que as tratativas de reorganização da carreira de nível médio da BM seguem concomitante à realização do CTSP e CBA.

O anúncio dos editais ocorreu nesta manhã (14/05) em solenidade de promoção de 280 Oficiais e Praças. Na ocasião, estavam presentes:

  • Vice-Governador e Secretário de Segurança Pública, Delegado Ranolfo Vieira Júnior;
  • Secretário Adjunto da SSP, Coronel da Reserva Marcelo Gomes Frota;
  • Comandante-Geral da BM, Coronel Vanius Cesar Santarosa;
  • Comandante-Geral dos Bombeiros, Coronel César Eduardo Bonfanti .

A íntegra da matéria pode ser lida no site da Brigada Militar.

Como se preparar para o CTSP

Verbo Jurídico lançou o curso preparatório para o processo seletivo para o CTSP/2021. O curso aborda as disciplinas do edital, dando-se ênfase aos assuntos mais exigidos com a excelência nacionalmente reconhecida da Verbo.

Conheça o preparatório para Sargento da BM

Canal exclusivo – Carreiras Jurídicas

Quer ficar sabendo em primeira mão sobre as principais notícias dos concursos? Então acompanhe o nosso canal do Telegram. Além disso, você receberá materiais de apoio para os estudos e convites para eventos gratuitos.

Comentários

Comentários

Share.

About Author

Editoria com tudo sobre concursos públicos e carreiras jurídicas.

Comments are closed.