A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS) se prepara para realizar concurso público para os cargos de técnico e analista. O edital será publicado ainda no primeiro semestre deste ano.

Ainda não foram definidos o número de vagas e nem as especialidades que serão contempladas no concurso da DPE/RS. Esses detalhes devem ser divulgados assim que formada a comissão organizadora, que terá que avaliar os postos e contratar a banca.

Uma das informações contidas no documento é que a comissão será constituído por seis membros e de um secretário-executivo – todos indicados e designados pelo defensor público geral do Estado

Sobre os cargos do concurso da DPE/RS

Para concorrer ao posto de analista será necessário possuir formação superior em área específica, de acordo com a especialidade. A remuneração inicial corresponde a R$ 5.947,15, sem contar os complementos.
A função de técnico exigirá nível médio e em alguns casos ainda curso técnico. Quem atuar na posição ganhará mensalmente R$ 3.243,90 mais os complementos do salário.

Último concurso da DPE/RS

Em 2012, a DPE/RS lançou edital com 398 vagas distribuídas entre diversas especialidades. Na ocasião, a banca organização foi a Fundação Carlos Chagas (FCC) e a triagem constou de provas objetivas, redação, estudo de caso, exame de capacidade física e/ou avaliação de títulos, de acordo com a função pretendida.
Candidatos com ensino médio puderam pleitear o posto de técnico administrativo, enquanto os que tinham formação técnica estavam aptos para técnico em edificação, eletrotécnica, telecomunicações, segurança, transporte e informática.
Para nível superior havia chances para analista processual, em contabilidade, economia, administração, arquitetura, engenharia civil, engenharia elétrica, informática, saúde (clínica médica, cardiologia, oftalmologia, psiquiatria, psicologia ou enfermagem) e comunicação social.

Confira aqui a resolução completa.

Prepare-se com a Verbo Jurídico

INOV-637-banner-pos-blog-carreiras

Surpreenda-se estudando com os melhores e conquiste a aprovação com nossas Carreiras Jurídicas. Programa remodelado e adequado ao concurso, inclusão de conteúdos extras, biblioteca virtual, comentário de questões e publicações cortesia para auxiliar os seus estudos! É completo. É definitivo. É Verbo.

Veja também outros cursos no site www.verbojuridico.com.br. Se preferir, ligue para 0800 601 8686 ou nos adicione no WhatsApp: (51) 9321-1966.

Comentários

Comentários

Share.

About Author

Comments are closed.