Foi divulgado pela banca organizadora (Fundação Carlos Chagas) o gabarito preliminar da prova realizada neste domingo para os cargos de analista e de técnico da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul. O gabarito pode ser conferido clicando aqui.

A prova objetiva teve 60 questões para todos os cargos envolvendo conteúdos de Conhecimentos Gerais – Língua Portuguesa (15), Raciocínio Lógico-Matemático (5), Legislação Institucional (10) e Conhecimentos Específicos (30). Para ser aprovado na etapa o candidato deve atingir, no mínimo, 40% de acertos em cada uma das matérias e possuir média aritmética final igual ou superior a 50% dos pontos totais da prova.

Já na prova discursiva – exclusiva dos cargos de Analista, apenas serão corrigidas as redações dos candidatos que mantiveram-se acima do corte e foram melhor classificados nas provas objetivas (o número de redações corrigidas está previsto no edital de abertura e varia de acordo com o cargo). A nota final dos candidatos será a nota da prova objetiva para técnicos e a soma das notas da prova objetiva e discursiva para analistas, valendo 60% do total de pontos a prova objetiva e 40% a redação.

Para consultar o gabarito o candidato deve informar o código de aceso que consta no gabarito que levou para casa após a prova. Os recursos contra as questões e os gabaritos das provas poderão ser interpostos no prazo de 19 a 21 de setembro, apenas pelo site da FCC.

Share.

About Author

Comments are closed.