O concurso para o Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina anunciou hoje que terá como banca organizadora a Fundação Getúlio Vargas (FGV). Espera-se que abram vagas tanto para nível médio quanto superior e a remuneração inicial para os cargos, já com auxílios e benefícios incluídos é de R$7.260, para nível médio, e de R$11.345, para nível superior.

O concurso deveria ter sido realizado ano passado, sendo impedido pela demora de liberação orçamentária do governo e, em função da impossibilidade temporal, foi adiado para 2017. Todavia, no começo desse ano o órgão foi impedido de realizar o concurso pela Recomendação 21/2017, expedida pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho, que restringiu os gastos do Tribunal.

A mudança de posicionamento quanto a realização do concurso se deu pela apuração de disponibilidade orçamentária, que revelou que o TRT poderia assumir as despesas do concurso com recursos próprios. Como o último concurso vigeu apenas até 2015, não podendo mais ser utilizado o cadastro reserva desde então, a presidência do Tribunal decidiu pela realização do concurso.

As informações sobre vagas e cargos ainda não foram reveladas, indicando que o edital para o concurso será publicado nos próximos dias. Entretanto, a expectativa é que sejam vagas destinadas aos técnicos e analistas judiciários, em congruência com a necessidade do Tribunal.

O último concurso do TRT/SC foi realizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC), em 2013. Foram 53 vagas para analista e  22 para técnico e as provas se realizaram  nas cidades de Florianópolis, Blumenau, Chapecó, Criciúma, Itajaí, Joaçaba, Joinville, Lages, Mafra e Tubarão.

Share.

About Author

Comments are closed.