Novo CPC (Código de Processo Civil) entra em vigor em 18 de março

O novo CPC representa um marco importante no Direito Civil brasileiro. A partir do dia 18 de março, o novo Código de Processo Civil vai substituir o código atual, que está em vigor desde 1974. A mudança exige que advogados, estudantes e demais profissionais relacionados à área se atualizem sobre as novas regras.

Com o objetivo de promover o conhecimento, a Verbo Jurídico realiza a 2ª Jornada de Atualização do Novo CPC. O evento ocorrerá de 8 a 10 de março, na sede da Verbo Jurídico em Porto Alegre (avenida Ipiranga, 2899) – veja a programação abaixo.

A 2ª Jornada de Atualização do Novo CPC reúne alguns dos maiores especialistas em Direito Processual Civil do Brasil. A entrada é franca, mas as vagas são limitadasreserve aqui seu lugar com antecedência.

Certificados de participação estarão disponíveis sob taxa de R$ 20.

Durante as palestras, serão realizados sorteios de livros da Editora Verbo Jurídico.

Veja quem são os palestrantes

Novo CPC Cassio Scarpinella BuenoCassio Scarpinella Bueno – advogado, doutor e livre docente pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Bueno integrou a Comissão Revisora do Anteprojeto de novo Código de Processo Civil no Senado Federal e participou dos Encontros de Trabalho de Juristas sobre o Projeto de novo CPC no âmbito da Câmara dos Deputados.

Cassio Scarpinella Bueno escreveu 20 livros – entre eles, estão “Curso Sistematizado de Direito Processual Civil” e “Novo Código de Processo Civil anotado”. É diretor de Relações Institucionais do Instituto Brasileiro de Direito Processual, membro do Instituto Iberoamericano de Direito Processual e da Associação Internacional de Direito Processual.

Novo CPC Artur Cesar SouzaArtur Cesar Souza – juiz federal e pós-doutor em Direito pelas universidades de Milão (Itália), Valência (Espanha) e Federal de Santa Catarina (UFSC). Atualmente, trabalha como auxiliar da Presidência do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).

Artur Cesar Souza é autor do livro “Código de Processo Civil: anotado, comentado e interpretado” (2015).

Novo CPC Misael Montenegro Filho

Misael Montenegro Filho – advogado formado pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), é autor de vários livros jurídicos. Entre as publicações, destacam-se “Curso de Direito Processual Civil” e “Responsabilidade Civil – Aspectos Processuais”.

Misael Montenegro Filho integra o Instituto Brasileiro de Direito Processual.

Novo CPC Juliano ColomboJuliano Colombo – graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), é especialista em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (Ibet). Trabalha como advogado na área tributária, cível e empresarial.

É professor de Processo Civil, Direito Civil e Tributário da Verbo Jurídico e instrutor do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/RS.

Novo CPC Jaqueline Mielke Silva

Jaqueline Mielke Silva – advogada com mais de 20 anos em advocacia preventiva e contenciosa, é doutora pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Leciona nos cursos de pós-graduação da PUCRS, da Universidade de Caxias do Sul (UCS), da Universidade de Passo Fundo (UPF) e de mais sete instituições de ensino no estado.

Novo CPC Nelson Nery JúniorNelson Nery Júnior – doutor e livre-docente pela PUC-SP, também tem doutorado em Direito Processual Civil pela Universität Friedrich-Alexander Erlangen-Nürnberg (FAU). É professor titular da PUC-SP e da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp).

Atualmente, Nelson Nery Júnior trabalha como advogado, mas foi procurador de Justiça do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) por 27 anos. Também é árbitro em diversas câmaras de arbitragem do Brasil e do exterior.

 

 

Novo CPC Jornada AtualizaçãoVeja a programação do evento

08/03, terça-feira, 19h30

  • Processo de execução no novo CPC – Jaqueline Mielke Silva, advogada
  • Paradoxos do novo CPC – Cassio Scarpinella Bueno, advogado

09/03, quarta-feira, 19h30

  • Resposta do réu e intervenção de terceiros no novo CPC – Juliano Colombo, advogado
  • Tutela provisória no novo CPC – Artur Cesar Souza, juiz federal

10/03, quinta-feira, 19h30

  • Recursos e sucedâneos recursais no novo CPC – Misael Montenegro Filho, advogado
  • Coisa julgada e ação rescisória no novo CPC – Nelson Nery Júnior, advogado

Comentários

Comentários

Share.

About Author

Comments are closed.