Primeira etapa de avaliação acontece em janeiro de 2016.
A sexta-feira começa com novidades para quem busca uma colocação no funcionalismo público, junto ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT).
É que foi publicado no Diário Oficial da União o edital do XLIII Concurso Público que objetiva a contratação de 71 profissionais para o cargo de Juiz de Direito Substituto. Do montante de vagas, 53 são para ampla concorrência, e as demais reservadas para candidatos que se enquadrem nos itens especificados no edital.
A remuneração dos Juízes é de R$ 23.997,17. E a participação é liberada a candidatos que sejam bacharel em Direito, há 3 anos, no mínimo, graduado em instituição de ensino superior oficial ou reconhecida pelo órgão competente, com diploma registrado pelo MEC; e que tenham também três anos de atividade jurídica até a data da inscrição definitiva, exercida a partir da conclusão do curso de Direito.
Se você atende aos requisitos e deseja se tornar Juiz de Direito no DF, saiba que é preciso realizar a inscrição preliminar a partir das 10h do dia 26 de outubro de 2015 até às 23h59 do dia 24 de novembro de 2015, pelo site da organizadora, www.cespe.unb.br. Nessa etapa os participantes precisam efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 239,00, por GRU na rede bancária.
A seleção dos inscritos ocorre mediante aplicação de Prova Objetiva, duas Provas Escritas, Inscrição Definitiva e Sindicância da Vida Pregressa e Investigação Social; Exame de Sanidade Física e Mental, Prova Oral, e Avaliação de Títulos. A aplicação da primeira Prova está prevista para o dia 10 de janeiro de 2016, no turno da manhã.
Este Concurso Público tem validade de dois anos e pode ser prorrogado por igual período. Para obter outras informações, acesse o edital de abertura disponível para consulta em nosso site.
Fonte: PCICONCURSOS