O 1º Concurso Unificado para a Magistratura do Trabalho teve a lista preliminar de inscritos divulgada nessa segunda-feira (14). Para acessar a lista, publicada pela banca organizadora do certame (FCC), basta clicar aqui.
O concurso disponibilizará 132 vagas para o cargo de Juiz Federal Substituto – vagas que serão divididas entre os Tribunais Regionais do Trabalho. A avaliação da seleção será dividida em 5 etapas:
- Primeira: prova objetiva;
- Segunda: provas escritas (discursiva e prova prática – sentença trabalhista);
- Terceira: inscrição definitiva, exame de sanidade física e mental, e sindicância da vida pregressa e investigação social;
- Quarta: prova oral;
- Quinta: avaliação de títulos.
A primeira prova será realizada no dia 8 de outubro, às 13h, em diversas capitais do Brasil. As provas objetivas serão compostas de 100 questões de múltipla escolha com 5 alternativas de resposta.
A nomeação será dada por ato do presidente do Tribunal Regional do Trabalho respectivo, sendo exigidos, do bacharel em direito, três anos, no mínimo, de atividade jurídica. O cargo de juiz do trabalho substituto tem remuneração inicial de R$ 27.500,17.
Se você participará do concurso e ainda não se sente pronto, conheça o nosso curso e chegue na prova preparado! Caso você queira apenas relembrar alguns conteúdos ou sanar algumas dúvidas, a apostila também é uma ótima alternativa. Aproveite as ofertas, não perca tempo!