O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP/MG) publicou o edital do concurso público para ingresso no cargo de Promotor de Justiça Substituto. São 40 vagas abertas com salário inicial de R$ 26.125,17, sendo 4 delas reservadas a pessoas com deficiência.

O período de inscrições vai de 18 de janeiro a 22 de fevereiro de 2017, até às 23h59 (horário de Brasília). Mais informações podem ser obtidas no site do MP/MG.

Os interessados precisam ter formação superior no curso de bacharel em Direito e três anos de prática de atividade jurídica comprovada, além de estar quite com o serviço militar, eleitoral e ter idoneidade moral.

A seleção consiste em:

  • três etapas de prova preambular;
  • quatro provas especializadas;
  • sindicância da vida pregressa e investigação social;
  • exame de higidez física e mental;
  • exame psicotécnico;
  • quatro provas orais;
  • avaliação de títulos

A prova objetiva terá 80 questões sobre conteúdos de Direito Constitucional, Direito Eleitoral, Direito Administrativo, Direito Financeiro e Tributário, Teoria Geral do Ministério Público, Direito Penal e Criminologia, Direito Processual Penal, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Material Coletivo e Direito Processual Coletivo.

Prepare-se com a Verbo Jurídico

promotordejustica

O curso preparatório para Promotor de Justiça da Verbo Jurídico é a opção mais completa para obter o sucesso na aprovação. O aperfeiçoamento e o ensino dos principais institutos jurídicos, realizados com antecedência e em tempo hábil para a consolidação de práticas e conceitos, bem como o foco específico na aprovação em concursos públicos, é o que caracteriza nosso curso.

Veja também outros cursos no site www.verbojuridico.com.br. Se preferir, ligue para 0800 601 8686 ou nos adicione no WhatsApp: (51) 99321 1966.

Comentários

Comentários

Share.

About Author

Comments are closed.