O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul (MP/RS) cancelou, nesta segunda-feira (31), a prova do concurso para promotor de Justiça realizada no dia 23 de outubro.  A nova prova foi marcada para o dia 26 de março. Os candidatos que decidirem não realizar o concurso terão a taxa de inscrição reembolsada.

Inicialmente, o MP havia optado por cancelar apenas as dez questões de processo penal, que, segundo o órgão, foram plagiadas de provas de outros estados. Entretanto, para evitar discussões judiciais, o órgão optou pela suspensão do concurso inteiro.

Conforme o procurador-geral de Justiça do Estado, Marcelo Dornelles, um procurador de Justiça do Estado, que não teve o nome divulgado, foi o responsável pela elaboração das perguntas. “Para nós foi uma surpresa. Ao invés de elaborar as questões, ele captou questões feitas em outros concursos. Nós entendemos que isso não poderia acontecer e, por isso, anulamos o concurso”, explica.

O órgão suspendeu os pagamentos ao procurador e encaminhou os dados para a Corregedoria Geral do MP, que vai instaurar uma investigação contra ele.

O concurso prevê o preenchimento de 15 vagas para o cargo de promotor de Justiça. O salário inicial é de R$ 22,2 mil. A prova foi composta por 100 questões objetivas, sendo 70 de conhecimentos jurídicos e 30 de língua portuguesa.

Com informações de: Rádio Gaúcha

Comentários

Comentários

Share.

About Author

Comments are closed.