Autorizado! Após 5 anos sem realizar concursos, o certame para escrivão, delegado, perito e agente foi autorizado pelo Diretor Geral da Polícia Federal. Desde 2016 havia a expectativa para a realização desse concurso, especialmente pelo enorme déficit no quadro de pessoal da Polícia Federal (PF).
Espera-se que o concurso abra 1.758 vagas, dessas 600 vagas são para o cargo de escrivão, 600 vagas são para o cargo de agente, 491 para o cargo de delegado e 67 para o cargo de perito. O último certame teve como banca a Cespe/UnB e ocorreu em 2012.
Para o andamento do concurso falta apenas a liberação orçamentária – todavia, espera-se que a autorização não demore a acontecer, visto que o Governo autorizou recentemente a seleção para outros órgãos como a AGU, a ABIN e o MAPA. Apesar de desde o ano de 2014 o órgão ter conquistado a autonomia para a realização de seus concursos, ainda é necessária a autorização orçamentária do Governo Federal.
Comece a estudar agora! Como o concurso é esperado há muito tempo, a concorrência será grande. Não perca tempo, inicie agora seus estudos com o curso da Verbo para Delegado da Polícia Federal e esteja preparado antes de todos.