Prefeitura de Porto Alegre terá concurso para procurador municipal

A Procuradoria-Geral do Município (PGM) teve autorizada a realização do concurso para o cargo de procurador municipal. Com a publicação da lei 11.979/2015, que regulamentou a Lei Orgânica da PGM, a procuradoria pode encaminhar o pedido para suprir a necessidade de profissionais. O último concurso para carreira jurídica municipal ocorreu há sete anos.

Nesta terça-feira, 26, em visita à sede da OAB/RS, a procuradora-geral do Município, Cristiane da Costa Nery, convidou a entidade para integrar da comissão do concurso, composta pela procuradoria e pela Secretaria Municipal de Administração (SMA), conforme previsto na Lei Complementar 701/2012.

Cabe a esta comissão organizar o certame em todas as suas etapas, que deve durar todo o ano de 2016. Estão previstas quatro fases eliminatórias de provas: objetiva, discursiva, prática e oral. A prova de títulos será classificatória. Dentre os requisitos para ingresso no cargo de procurador municipal consta a comprovação de no mínimo dois anos de atividade jurídica. A previsão para a publicação do edital é início de maio.

FONTE:
Texto de: Fabiana Espirito Santo
Edição de: Carolina Seeger
http://www2.portoalegre.rs.gov.br/

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