Divulgadas as datas das Provas Orais do concurso MP/RS Promotor.

Curso Intensivo: Promotor de Justiça MP/RS – Prova Oral (R$ 300 OFF)

Atenção futuros Promotores! Saiu a convocação para as Provas Orais do concurso MP/RS. O edital está publicado na página do certame.

De acordo com o documento, as Provas Orais dos candidatos cujas inscrições definitivas foram homologadas, conforme segue: 

a) Datas: 25, 26, 27 e 28/10/2022. Os candidatos deverão comparecer ao local para realização das provas nos dias e horários estabelecidos no edital.

b) Local: As provas serão realizadas no Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional – CEAF – do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, localizado na Rua Cel. Fernando Machado, n. 832, Centro, Porto Alegre/RS.

CONVOCAÇÃO PARA PROVAS ORAIS

O edital de convocação também apresenta os examinadores de determinados para cada disciplina e de acordo com os dias de prova.

Provas Orais (eliminatórias e classificatórias)

A prova oral do certame para Promotor do MP/RS consistirá em sessões públicas e registradas em gravação de áudio e vídeo ou por qualquer outro meio que possibilite a sua posterior reprodução. Assim, os candidatos serão questionados a respeito de Conhecimentos Jurídicos, abrangendo o Conteúdo Programático do edital.

A arguição de cada grupo temático terá a duração máxima de 15 minutos. Dessa forma, o grau de cada prova oral  será atribuído numa escala de 0 a 10 pontos, sendo considerado apto a prosseguir no certame o candidato que obtiver média final igual ou superior a 6,00 pontos.

Após a aprovação nesta etapa, os candidatos serão submetidos à Prova de Tribunas e Prova de Títulos.

Saiba mais sobre o concurso MP/RS Promotor

Concurso MP/RS Promotor: Raio X

Comentários

Comentários

Share.

About Author

Editoria com tudo sobre concursos públicos e carreiras jurídicas.

Comments are closed.