Saiba quais são os Concursos previstos para Delegado de Polícia Civil!

Apesar da contenção de despesas pelas quais os estados estão passando há previsão de concursos para o cargo de Delegado de Polícia em diversas regiões. Confira quais são:

Mato Grosso
A expectativa é que o edital do concurso público para delegado da Polícia Civil de Mato Grosso seja publicado ainda em janeiro. De acordo com a Assessoria de Comunicação da PC, eles aguardam o fim do recesso da Assembleia Legislativa, para aprovação da lei de reestruturação. A nova seleção foi anunciada no primeiro semestre de 2015 e deverá oferecer 60 vagas imediatas e 70 oportunidades para formação de cadastro de reserva.

Pará
O edital para o concurso da Polícia Civil do Pará ainda está em fase de ajustes finais. A expectativa é que a organizadora, a Fundação Carlos Augusto Bittencourt (Funcab), libere o documento em breve. O certame contará com 150 oportunidades para o cargo de delegado de polícia, 300 para investigador policial, 180 para escrivão de polícia e 20 para papiloscopista.

Mato Grosso do Sul
O governo de Mato Grosso do Sul autorizou a realização de concurso público para delegado, escrivão e investigador de Polícia Civil. O decreto sobre o processo de seleção está publicado no Diário Oficial do Estado de 13 de janeiro de 2016.Número de vagas, requisitos para aprovação, avaliações e demais informações sobre o concurso serão divulgadas em edital ainda não publicado.

Pernambuco
A Secretaria de Administração de Pernambuco confirmou, por meio da Assessoria de Imprensa, que estão previstos para acontecer em 2016 os concursos para a Polícia Civil e Militar, porém as datas ainda estão sendo definidas. Estão previstas 100 vagas para Delegados, 500 para Agentes, 50 para Escrivães e 316 para outras funções da Polícia Científica. Novas informações sobre os Concursos da Polícia devem ser divulgadas em breve.

Amapá
Um novo concurso público para a Polícia Civil do Amapá deve sair em 2016, segundo informações do delegado Francisco Roberto Martins, da Delegacia Geral de Polícia do Amapá. Segundo ele, o efetivo atual é insuficiente para a demanda e uma resposta positiva foi sinalizada pelo governador Waldez Góes. O concurso público visa suprir a deficiência no setor pessoal, uma vez que cerca de 30% dos servidores vão se aposentar em 2016.

Goiás
Em setembro de 2015, o governador do Estado de Goiás, Marconi Perillo, anunciou a realização de um novo concurso público para a Polícia Civil. Segundo ele, o início dos procedimentos burocráticos para a realização do certame já foi autorizado. Ainda não foram divulgados o número de vagas e nem os cargos que serão contemplados. Como a seleção anterior da Polícia de Goiás teve ofertas para papiloscopista, pode ser que o novo certame abra chances para delegado, agente e escrivão.

São Paulo
Com a sanção do orçamento de 2016, a autorização dos novos concursos para a Polícia Civil de São Paulo já pode ser agilizada. A proposta orçamentária reserva R$ 30,5 milhões para o órgão, especificamente para “realização de concursos públicos pela Academia de Polícia para as diversas carreiras policiais, bem como de cursos de formação e aperfeiçoamento dos policiais integrantes da Polícia Civil”.
O término de uma série de concursos iniciados em 2013 também é um ponto favorável para o início dos novos certames, uma vez que permite definir necessidades pontuais e libera a Academia de Polícia para concentrar esforços em novas seleções.

Amazonas
Ainda não há informações sobre a quantidade de vagas que serão abertas nesse certame. O último dado que se tem sobre o concurso da Polícia Civil/AM foi dado pelo governador do Estado, José Melo, em junho de 2014. Na época, Melo afirmou que a organização faria uma seleção com 548 vagas. Todas as ofertas seriam destinadas aos candidatos com formação superior. A nova seleção ficaria voltada para as carreiras de investigador (340), escrivão (129) perito (40) e delegado de polícia (39).

Share.

About Author

Comments are closed.