Curso de especialização amplia possibilidades na carreira do servidor público

Quem é servidor público sabe o quanto é preciso se dedicar aos estudos para passar em um disputado concurso. Passar finais de semana debruçado nos livros e abdicar do lazer são medidas que fazem parte dos desafios de quem tem como objetivo se tornar um servidor público.

Porém, após a aprovação, há pessoas que não querem mais saber de estudar por considerarem que a meta já foi alcançada – ideia equivocada, dado que a especialização sempre é relevante para a carreira.

Uma pós-graduação traz vantagens ao servidor público que vão além do aumento de salário por adicional de qualificação – benefício que, por si só, já faz valer a pena investir em uma especialização.

Servidor Público ConhecimentoAgregar conhecimento ao trabalho do servidor público

Um curso de pós-graduação pode contribuir de forma relevante à função desempenhada pelo servidor público. Mesmo que o tema escolhido seja interdisciplinar, se estiver de acordo com as atividades profissionais do funcionário público, a pós-graduação acrescenta conhecimentos e facilita processos no dia a dia.

Esse foi o entendimento do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que validou a pós-graduação de uma servidora do Poder Judiciário sob a justificativa de que o curso complementa a função desempenhada por ela.

Servidor Público Temas AtuaisEstudar temas atuais e interessantes ao servidor público

A pós-graduação abre um leque de possibilidades de conhecimentos que podem ser novos ao servidor. Isso ocorre principalmente após os candidatos ficarem meses ou anos estudando os mesmos conteúdos para um concurso.

Em muitos casos, a escolha por fazer uma especialização é incentivada pela oportunidade de conhecer mais sobre um assunto que sempre foi interessante ao servidor público, mas acabou sendo deixado de lado devido às prioridades da carreira.

Servidor Público FunçõesAcrescentar atividades às funções do servidor público

Uma pós-graduação geralmente abre a possibilidade de acrescentar novas atividades às funções já desempenhadas pelo funcionário público. O curso pode ser crucial para mudar a rotina do trabalhador.

Além disso, o acréscimo de atividades pode representar novos desafios interessantes ao servidor público, tanto no âmbito profissional como pessoal.

Servidor Público SalárioAumentar o salário com adicional de qualificação

A vantagem mais visada por um servidor público em uma pós-graduação é aumentar o próprio salário por meio de um adicional de qualificação. A Lei nº 11.416/2006 prevê o adicional de 7,5% sobre o vencimento básico para quem possui diploma de pós-graduação.

Vários órgãos federais, como Senado Federal, Câmara dos Deputados e Ministério Público, possuem plano de cargos que oferecem acréscimo ao salário do funcionário público decorrente da formação educacional. Nos executivos federal e estaduais, várias carreiras são beneficiadas, inclusive das áreas de educação e saúde.

Servidor Público PromoçãoDia do Servidor Público com descontos na Verbo Jurídico

Em comemoração ao Dia do Servidor Público, que é celebrado nesta quarta-feira, a Verbo Jurídico oferece descontos em todos os cursos de pós-graduação. A promoção* também vale para cursos preparatórios para concursos.

Saiba mais sobre os descontos da Semana do Servidor Público em www.verbojuridico.com.br. Se preferir, ligue para 0800 601 8686 ou nos adicione no WhatsApp: (51) 9321 1966.

*Promoção não cumulativa.

Com informações do Cidade Verde.

Comentários

Comentários

Share.

About Author

Comments are closed.