Foi confirmado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ/MG) que haverá, sim, concurso para Oficial e Técnico do segundo grau de jurisdição da instituição.
De acordo com o que foi informado pela Coordenação de Concursos da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (EJEF), a Comissão está formada e trabalha para publicação do edital, ainda sem previsão – podendo ser lançado, inclusive, em 2018.
As carreiras ainda não foram informadas, porém devem contemplar os mesmo cargos do certame realizado recentemente: técnico judiciário e oficial de justiça. Dessa forma, o certame beneficiará tanto candidatos que estudaram apenas até o ensino médio quanto candidatos que possuem formação em diversos cursos do nível superior.
Como a comissão da seleção já foi escolhida, é possível que logo tenhamos a banca organizadora oficial. No concurso anterior, a organização foi feita pela Consulplan. Dependendo da velocidade de trabalho da Comissão, o edital será divulgado ainda esse ano, apesar da possibilidade ser remota.
Os salários para os cargos variam de R$ 2 mil a R$ 5 mil nos padrões atuais de vencimento. Vale lembrar que há bonificações oferecidas aos funcionários que não estão incluídas nesse valor apresentado. Conforme fora mencionado anteriormente, o concurso contemplará tanto concurseiros de nível médio quanto de nível superior. Aguardem! Em breve traremos mais novidades,