A prova para os cargos de analista e de técnico foram realizadas, respectivamente, na tarde desse sábado (26) e na manhã desse domingo (27). Ao todo, foram mais de 45 mil inscritos para o certame.
As provas tiveram questões sobre Língua Portuguesa, Tópicos de Legislação, Matemática, Legislação, Microinformática e Conhecimentos Específicos, variando de acordo com cada cargo. Para obter a aprovação, os candidatos devem ter pelo menos 60% de acertos, com mínimo de 12 acertos em Língua Portuguesa e 16 acertos em Conhecimentos Específicos para Analistas; e de 13 acertos em Língua Portuguesa e 8 acertos em Matemática para Técnicos.
O edital não prevê disponibilização imediata de vagas, apenas formação de cadastro reserva para possível preenchimento de cargos durante a validade do concurso (a validade é de dois anos prorrogáveis por mais dois).
A interposição de recursos terá o prazo de cinco dias corridos, a partir da divulgação, com pedidos devendo ser feitos por formulário próprio no site da Faurgs – portalfaurgs.com.br/concursos/. Os recursos contra as questões da etapa objetiva devem se referir a erros na elaboração de itens de prova ou a discordâncias em relação ao gabarito. As questões objetivas que forem eventualmente anuladas serão consideradas corretas para todos os candidatos que realizaram a prova.
Ademais, os gabaritos já foram divulgados e foram divulgados no site da banca organizadora e podem ser conferidos aqui, no final da página.