Nesta terça-feira (1º), o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ives Gandra Filho, informou em sessão extraordinária do Órgão Especial que o edital para o concurso de servidores do TST deve ser lançado até semana que vem. O ministro ainda lembrou que esta é a última semana para inscrições no primeiro concurso nacional da magistratura do trabalho.

“Esta semana, ou mais tardar até semana que vem, vamos publicar o edital de abertura do concurso para servidores do TST. Tanto para Analista Judiciário quanto para Técnico Judiciário. Com as aposentadorias e as seguidas reduções do nosso quadro que têm acontecido ao logo dos anos, estamos com uma defasagem, por gabinete, de cerca de quatro ou cinco servidores, fora as demais áreas do Tribunal e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho […] O concurso vem atender essa demanda”

Além da menção na sessão, a informação foi divulgada também no site do TST. O presidente comentou, ainda, que o segundo semestre promete trazer dificuldades em função das mudanças na legislação do trabalho.

Com a banca organizadora já escolhida (FCC), a demora para liberação do edital deve se dar em função do fato de que o Tribunal estava aguardando a publicação de um novo Regimento Interno. Deseja-se que as provas do concurso cobrem já  o Regimento TST atualizado. Isso apenas pode acontecer caso o documento já esteja em vigor na data da publicação do edital do concurso.

Conforme o projeto básico, as vagas serão para analista judiciário nas áreas judiciária, administrativa, contábil, análise de sistemas, tecnologia da informação e taquigrafia – todas para candidatos em nível superior. Já para candidatos em nível médio, serão ofertadas vagas para técnico judiciário nas áreas administrativas, segurança judiciária e programação. As provas devem ser realizadas em Brasília, no Distrito Federal.

Share.

About Author

Comments are closed.