Campanha Verbo SOS leva itens necessários a pessoas que deixaram suas casas devido às enchentes

A Verbo Jurídico é solidária com a situação dos desabrigados por conta das enchentes em Porto Alegre. Por isso, criamos a campanha Verbo SOS, transformando a sede do Grupo Verbo (avenida Ipiranga, 2899) em ponto de coleta de doações àqueles que mais precisam de apoio neste momento.

Verbo SOS Enchente

Moradores da região das ilhas são resgatados após enchente. Imagem: Luciano Lanes/PMPA

A prefeitura da capital gaúcha já decretou situação de emergência – o aumento do nível das águas do Guaíba e a previsão de mais chuva motivaram o decreto. No sábado (17), o Guaíba teve a segunda maior cheia já registrada, chegando a 2,93 metros – a primeira maior cheia ocorreu na famosa enchente de 1941, quando o lago atingiu a marca de 4,76 metros.

Em todo o Estado, passa de 1,5 mil o número de pessoas que precisam de abrigo fornecido pela administração pública. Outras 5 mil pessoas se abrigaram em casas de familiares. Apenas em Porto Alegre, são 550 moradores desabrigados.

Verbo SOS CampanhaVerbo SOS: leve doações à avenida Ipiranga, 2899

A Defesa Civil de Porto Alegre informou que os itens de maior necessidade são alimentos e produtos de higiene pessoal, inclusive para bebês e crianças. O número de roupas arrecadadas já é suficiente, de acordo com o órgão.

Entre os alimentos necessários, estão óleo de cozinha, sal, macarrão, molho de tomate e farinha de trigo. Dos produtos de higiene pessoal, os desabrigados precisam principalmente de pomada contra assaduras, cortador de unha, escova de dentes, desodorante e aparelho de barbear.

Participe da campanha Verbo SOS e leve sua doação à sede da Verbo Jurídico em Porto Alegre – avenida Ipiranga, 2899 -, das 9h às 20h.

Imagem em destaque: Paulo Pires/GES 

Comentários

Comentários

Share.

About Author

Comments are closed.