A primeira prova nacional para seleção de juízes do trabalho teve seus locais de prova divulgados pela banca organizadora (Fundação Carlos Chagas). Para conferir o seu local de prova é só clicar aqui.
O concurso promovido pela Escola Nacional da Magistratura do Trabalho (ENAMAT) visa preencher vagas em aberto nos Tribunais Regionais do Trabalho de todo o país. A primeira fase do concurso será a prova objetiva e será realizada no dia 8 de outubro (nas capitais dos Estados e no Distrito Federal). A seleção é para o provimento de 132 vagas (além do cadastro reserva).
Os candidatos que passarem a primeira fase ainda farão prova discursiva e de sentença em meados de dezembro. O certame busca selecionar juízes de trabalho substitutos e é o primeiro concurso nacional para o cargo. O vencimento para a função é de aproximadamente R$27,5 mil reais.
A prova será composta por 100 questões de múltipla escolha com 5 alternativas de resposta, divididas em 3 blocos, conforme abaixo:
- Bloco I – 30 questões para as seguintes matérias: Direito Individual do Trabalho, Direito Coletivo do Trabalho, Direito Administrativo, Direito Penal;
- Bloco II – 40 questões para as seguintes matérias: Direito Processual do Trabalho, Direito Constitucional, Direito Constitucional do Trabalho, Direito Civil e Direito da Criança e do Adolescente e do Jovem;
- Bloco III – 30 questões para as seguintes matérias: Direito Processual Civil, Direito Internacional e Comunitário, Direito Previdenciário, Direito Empresarial, Direitos Humanos e Direitos Humanos Sociais.