Concurso para TRF2 previsto para segundo semestre

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF 2) tem o intuito de abrir cadastro reserva para os cargos de técnico e analista judiciários. A comissão do concurso já está formada.

Previsto inicialmente para ser lançado em março, o concurso do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF 2) deve sair ao longo do segundo semestre deste ano. O órgão tem jurisdição nos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo.

De acordo com a assessoria de imprensa do tribunal, o edital terá vagas de cadastro reserva para os cargos de técnico e analista judiciários. A comissão do certame ainda discute todos os procedimentos para a sua abertura.

COMISSÃO FORMADA

A comissão do novo concurso do TRF 2 está sob a presidência do juiz federal Guilherme Lugones. O grupo de servidores se reune para preparar a seleção, inclusive no que se refere a escolha da banca.

Em um documento de projeção orçamentária consta que o TRF 2 tem uma estimativa que haja 48.000 inscritos para o cargo de técnico, 67.500 para o de analista e 6.000 para juiz federal substituto.

SALÁRIOS
O emprego de técnico judiciário é destinado aos candidatos com nível médio, enquanto a profissão de analista judiciário requer formação superior em várias áreas (de acordo com a especialidade a ser aberta).

Os salários vigentes correspondem a R$ 5.365,92 para técnico e R$ 8.803,97 para analista.

ÚLTIMO CONCURSO
O último certame foi realizado em 2012, com validade até julho de 2016, e apresentou chances de cadastro reserva para as funções de técnico e analista judiciários. A organização ficou por conta da Fundação Carlos Chagas.

Para analista, havia oportunidades nas áreas judiciária; judiciária – execução de mandados; administrativa; e de apoio especializado – arquitetura, arquivologia, biblioteconomia, contadoria, enfermagem, enfermagem do trabalho, engenharia civil, engenharia elétrica, engenharia eletrônica, engenharia mecânica, estatística, informática, medicina – clínica médica, medicina do trabalho, medicina – psiquiatria, odontologia, psicologia, serviço social e taquigrafia.

O posto de técnico contemplou ofertas para as seguintes especialidades: administrativa; administrativa – segurança e transporte; administrativa – telecomunicações e eletricidade; apoio especializado – contabilidade; apoio especializado – enfermagem; e apoio especializado – informática.

Na triagem houve prova objetiva, redação e estudo de caso. Todas os exames ocorreram nas cidades de Angra dos Reis, Campos dos Goytacazes, Itaperuna, Macaé, Niterói, Nova Iguaçu, Petrópolis, Rio de Janeiro, Três Rios e Volta Redonda, que ficam no Estado do Rio Janeiro; já em Espírito Santo, tais testes foram aplicados nos municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Colatina e Vitória.

A seleção também apresentou avaliação prática para alguns cargos. Esta etapa aconteceu apenas nas cidades do Rio de Janeiro e Vitória.

Comentários

Comentários

Share.

About Author

Comments are closed.