Em cerimônia que empossou os últimos candidatos aprovados no concurso que estava vigente para  a polícia civil do Rio Grande do Sul, o governador José Ivo Sartori autorizou um novo concurso para o quadro da polícia civil.

No evento, o governador enfatizou a importância que a sua gestão dá à segurança, sendo a única área em que houve aumento no orçamento. O governador ainda comentou a distribuição de novos equipamentos para a PC.

O concurso será destinado à seleção para os cargos de Escrivão e Inspetor da polícia, ambos com exigência de curso superior completo.

A função de Escrivão da Polícia exige nível superior em qualquer área, reconhecido pelo Ministério da Educação, até a data da matrícula no Curso de Formação Profissional, possuir Carteira Nacional de Habilitação na categoria “B”, ter idade mínima de 18 anos e ter conduta moral, ética, social e profissional compatível com a função policial. O salário do cargo é de R$ 4.587,13.

O Escrivão atua na escrituração ou orientação a escrituração dos livros cartorários de delegacias; bem como, lavrar e expedir certidões, autos de prisão, de apreensão, de restituição, de depósito, de acareação e de reconhecimento, dentre outros.

Os requisitos para concorrer ao cargo de Inspetor de Polícia são os mesmos do Escrivão, ter nível superior em qualquer área e Carteira Nacional de Habilitação na categoria “B”, o salário é o mesmo para Escrivão e Inspetor.

Os Inspetores realizam diligências, operações, vigilâncias e atos investigatórios; prisões, buscas e apreensões; mandados e colaboração na execução de atividades procedimentais e administrativas.

,

Comentários

Comentários

Share.

About Author

Comments are closed.