Foi divulgado no Diário Oficial do Rio Grande do Sul qual será a banca responsável por organizar o certame para a Brigada Militar do Estado. A vencedora da licitação foi Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec).

Ainda, foi anunciado que serão disponibilizadas vagas para 4.550 (quatro mil quinhentos e cinquenta) vagas para o cargo de Militar Estadual na Graduação de Soldado (CBFPM), sendo 4.100 (quatro mil e cem) na graduação de Soldado QPM1 (Polícia Ostensiva) e 450 (quatrocentos e cinquenta) na graduação de Soldado QPM2 (Bombeiro Militar).

Vale lembrança que o concurso faz parte de um pacote de medidas adotados pelo governo gaúcho para reforçar a segurança do Estado. As lotações serão em Porto Alegre, região metropolitana e interior. O anúncio foi feito pelo Governador do Estado, José Ivo Sartori, no dia 04 de julho.

Para Soldado, a exigência é ter ensino médio completo; carteira de habilitação de categoria mínima “B”; estatura mínima de 1,60m para mulheres e 1,65m para homens; idade entre 18 e 25 anos no ingresso na corporação; ter ilibada conduta pública e privada; estar quite com as obrigações eleitorais e militares; não ter sofrido condenação criminal com pena privativa de liberdade ou qualquer condenação incompatível com a função Policial Militar; não ter sido isentado do Serviço Militar por incapacidade física definitiva; se reservista das Forças Armadas, ter sido licenciado, no mínimo, no comportamento bom. O cargo tem salário inicial de R$ 3.427,46.

O edital ainda não tem data para ser publicado, mas a divulgação deve ocorrer em breve.

 

 

Comentários

Comentários

Share.

About Author

Comments are closed.