Aos que esperavam a desvinculação dos Bombeiros do Estado do Rio Grande do Sul e da Brigada Militar,  e, posteriormente, um concurso independente, terão que aguardar um pouco mais. Embora seja a intenção de ambos os órgãos que isso ocorra o mais breve possível, a separação demorará mais que o planejado – levando as instituições a fazer mais um concurso em conjunto.

Apesar de a desvinculação já estar em processo, a demanda das instituições é bastante urgente. Superando a velocidade da separação.

O extrato publicado no Diário Oficial, no fim de setembro, informou que o concurso terá 4.550 vagas. Dessas, 4.100 para Soldado QPM1 (polícia ostensiva) e 450 para QPM2 (bombeiro militar).

Ainda, um termo aditivo ao contrato publicado no Diário Oficial do Estado do dia 19 de outubro, informa as cidades em que as etapas serão aplicadas. Segundo o documento, as provas deverão ser aplicadas nos municípios de Porto Alegre, Canoas, Gravataí, Cachoeirinha, Novo Hamburgo e São Leopoldo. O edital provavelmente será publicado ainda essa semana.

 

Comentários

Comentários

Share.

About Author

Comments are closed.