Você sabia que é possível conferir seu histórico de vacinação a partir da Carteira Nacional Digital de Vacinação? Essa benesse advém do planejamento estratégico de ação pensado pelo Governo Digital, que inclui outras tantas funcionalidades essenciais para a população brasileira.

A vacinação contra COVID-19 pelo Governo Digital

Atualmente, conseguimos acompanhar a situação de nosso quadro vacinal completo e o dia programado para aplicação da segunda dose da vacina da COVID-19 pelo portal Conecte SUS em qualquer dispositivo com acesso à internet. Basta se cadastrar na Rede Gov.br para usufruir dessa e tantas outras facilidades – mais de 3 mil serviços digitalizados – promovidas pelo plano de Governo Digital brasileiro.

A importância do Governo Digital

Antes mesmo da promulgação da Lei do Governo Digital e Eficiência Pública (Lei 14.129/2021), nosso país operava na criação de uma malha de dados informatizada e unificada de serviços e informações à população, também englobando o Sistema Único de Saúde (SUS). De modo colaborativo, pensa-se na inovação eficaz do serviço público em prol de seus usuários como ferramenta de transformação digital no governo. Dessa forma a tecnologia é aliada, auxiliando em segurança digital, velocidade em acompanhamento de atendimentos, promoção da transparência e sustentabilidade governamental com a eliminação do papel dos procedimentos.

Ficou interessado? Saiba mais sobre Governo Digital e confira o Primeiro Congresso promovido pela Verbo agora mesmo! 

Comentários

Comentários

Share.

About Author

Comments are closed.