Concurso para Procurador do Município de Porto Alegre sai em junho!
Está prevista para o próximo mês a publicação do edital de abertura do concurso público para o cargo de procurador municipal de Porto Alegre. Segundo a comissão organizadora, o prazo de inscrição será de 30 dias e a primeira prova deve ocorrer em agosto. A  Fundatec foi definida como empresa responsável pela realização do certame. O último concurso para carreira jurídica municipal ocorreu há sete anos.

O concurso, que deve transcorrer até o final de 2016, será composto por prova objetiva (150 questões), prova discursiva, prova prática, prova oral e prova de títulos. O artigo 24 da Lei Complementar 701/2011 (Lei Orgânica da PGM) prevê ainda sindicância da vida pregressa dos candidatos. As disciplinas avaliadas serão Processo Civil, Direito Civil, Direito Tributário, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Municipal, Direito Trabalhista, Direito Processual Trabalhista, Direito Urbano-ambiental, Direitos Difusos e Coletivos, Direito Previdenciário, Probidade na Administração Pública e Processo Eletrônico.

A publicação da Lei 11.979/2015, que regulamentou a Lei Orgânica da PGM, possibilitou a realização do concurso para suprir a necessidade de profissionais. O concurso foi excepcionado do decreto de contingenciamento nº 19.345, editado pelo prefeito José Fortunati em março deste ano. Isso  porque, além de ter sido aprovado antes da sua vigência, o concurso será custeado com os recursos oriundos das inscrições, não representanto gastos ao município.

Comissão organizadora – Conforme previsto no artigo 24 da Lei Complementar 701, de 2011, a comissão organizadora do concurso para procurador municipal é composta pela Procuradoria-Geral do Município (PGM), Secretaria Municipal de Administração (SMA) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS), que fiscalizará o processo seletivo. A portaria nº 049/2016 traz a composição da comissão organizadora, conforme segue: Vanêsca Buzelato Prestes (PGM), coordenadora, Clarissa Cortes Fernandes Bohrer (PGM), Heron Nunes Estrella (PGM), Demétrio de Souza Vasnieski (SMA), Adriana dos Santos Caieron (SMA), Simone Somensi e Mariana Levenzon, por indicação da OAB/RS.  A procuradora-geral do município, Cristiane da Costa Nery, preside a comissão organizadora.

Comentários

Comentários

Share.

About Author

Comments are closed.