Um decreto do presidente Jair Bolsonaro vai obrigar os postos de gasolina a apresentarem aos consumidores o valor exato de impostos cobrados sobre combustíveis.
A norma deve ser assinada nos próximos dias, segundo o jornal O Globo, que teve acesso ao texto do documento.
De acordo com o jornal, os estabelecimentos deverão exibir informações como valor médio regional dos produtos, preço de referência para cobrança do ICMS, valor do ICMS, valor do PIS/Cofins, e valor da Cide em painéis visíveis aos clientes.
Valores promocionais concedidos por meio de aplicativos de fidelidade também deverão ser detalhados pelo novo decreto. Os estabelecimentos serão obrigados a informar o preço real, o preço promocional vinculado ao uso do aplicativo e o valor do desconto.
O aumento no preço dos combustíveis neste início de ano incomodou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que criticou a política de preços da Petrobras e anunciou um novo presidente para a empresa, comandada hoje por Roberto Castello Branco.
O nome sugerido pelo presidente para o comando da estatal foi o do general Joaquim Silva e Luna, hoje diretor-geral da Itaipu Binacional.
FONTE: UOL Notícias