Com edital publicado em 10 de novembro, sexta-feira, o concurso para a magistratura do Estado do Rio Grande do Sul abre as inscrições amanhã (14).

O certame, idealizado para o preenchimento de 90 vagas do cargo de Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, surpreendeu pela mudança da banca organizadora. Usualmente organizado pela Fundação de Apoio Universidade do Rio Grande do Sul (Faurgs), quem assumiu a responsabilidade pela seleção essa vez foi a Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp). Para quem está se preparando para o concurso, essa informação é extremamente importante.

O processo seletivo será dividido em três etapas. A primeira consistirá em uma prova objetiva, já a segunda etapa terá duas provas, uma dissertativa e uma prática de sentença. A terceira etapa é a sindicância sobre a vida pregressa e investigação social do candidato.

O exame será aplicado em Porto Alegre na data prevista de 11 de março de 2018. As inscrições preliminares ficam abertas das 10h desta terça-feira, dia 14, até as 20h (horário de Brasília) do dia 13 de dezembro de 2017, devendo ser feita no site da banca organizadora. A taxa está fixada no valor de R$ 222, devendo ser paga até o dia 14 de dezembro.

Para concorrer é necessário haver exercido atividade jurídica pelo período mínimo de 3 (três) anos, contados a partir da obtenção do grau de bacharel em Direito. O vencimento inicial é de R$ 22.213,44.

Não perca tempo, comece a se preparar já! Além de termos a melhor nominata do mercado, a Verbo tem uma estratégia especial para auxiliar você na realização do sonho da magistratura. Com dados estatísticos dos assuntos que caem com maior frequência na prova e um estudo aprofundado do edital do último certame, nós te acompanhamos rumo à aprovação.

 

Comentários

Comentários

Share.

About Author

Comments are closed.