O edital para o concurso de juiz federal substituto do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF/5) foi publicado no Diário Oficial da União dessa segunda-feira (21). O cargo, que conta com excelentes vencimentos (R$ 27.500 de remuneração inicial), terão abertas 20 vagas, das quais 15 são de ampla concorrência (1 vaga será destinada a candidato com deficiência e 4 vagas a candidatos negros).

Para participar do concurso é necessário que o interessado seja graduado em Direito por instituição reconhecida pelo MEC. Além disso, exige-se que o candidato tenha pelo menos 3 anos de prática jurídica no momento da inscrição.

As inscrições serão feitas no site da banca organizadora, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), e estarão abertas desde o dia 28 de agosto de 2017, permanecendo assim até as 18 horas do dia 26 de setembro de 2017 – a taxa de inscrição é R$239,00.

No edital, foram discriminadas as etapas que comporão a seleção, indicando, ainda, o responsável pela sua realização. A primeira etapa, composta pela prova objetiva, será realizada no dia 19 de novembro no turno da manhã. Conforme consta no edital:

a) Primeira etapa – prova objetiva seletiva (P1), de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do Cebraspe;

b) Segunda etapa – duas provas escritas discursivas, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade da Comissão do Concurso, sendo:

I – uma prova escrita discursiva (P2) constituída de uma dissertação e quatro questões, a critério da Comissão do Concurso;

II – uma prova escrita discursiva constituída por duas sentenças, sendo uma de natureza cível (P3) e outra de natureza penal (P4), realizadas em dias sucessivos.

c) Terceira etapa, de caráter eliminatório, de responsabilidade da Comissão do Concurso, com as seguintes fases: I – inscrição definitiva; II – sindicância da vida pregressa e investigação social; III – exame de sanidade física e mental; IV – exame psicotécnico.

d) Quarta etapa – prova oral (P5), de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade da Comissão do Concurso;

e) Quinta etapa – avaliação de títulos (P6), de caráter classificatório, de responsabilidade da Comissão do Concurso.

Para conferir o edital na íntegra basta clicar aqui.

Comentários

Comentários

Share.

About Author

Comments are closed.