O ex-juiz Sérgio Moro dará aulas no curso de direito no Centro Universitário de Brasília a partir de 15 de setembro.
O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, será responsável pelos cursos de Combate à Lavagem de Dinheiro, Combate à Corrupção e Estado de Direito.
As aulas serão ministradas duas vezes por semana, de 15 em 15 dias. Até o fim da pandemia, com aulas virtuais. Essa não será a primeira vez que Moro atuará como professor. O ex-juiz começou a lecionar em 1996, na Universidade Federal do Paraná (UFPR). Em 2018, ele virou professor titular da graduação e pós-graduação do Centro Universitário de Curitiba.
Após sair do Governo Federal, em abril, Moro afirmou via Twitter que ia descansar e começar a “procurar emprego”.
Em junho ele virou colunista da Crusoé, mas decidiu escrever de graça para a revista para não ter problemas com o TCU (Tribunal de Contas da União).
Por outro lado, a Comissão de Ética da Presidência da República permitiu que o ex-juiz desse aula no período de 6 meses da sua saída do Executivo, mesmo que ele tenha direito a receber remuneração a posteriori.
Nesse período, chamado de “quarentena”, integrantes da cúpula governistas serão proibidos de prestar serviços à iniciativa privada após sua demissão, exoneração ou aposentadoria em razão do seu conhecimento sobre informações privilegiadas.
Fonte: UOL Notícias