Os candidatos que realizaram o 20º concurso público do Ministério Público do Trabalho (Concurso MPT 2017) para o cargo de Procurador do Trabalho já podem conferir a lista de aprovados na 1ª fase do certame clicando aqui.

Os aprovados irão fazer a prova prática e discursiva, a serem aplicadas nos dias 17 e 24 de setembro. Os locais e horários das avaliações serão divulgados no dia 08 de setembro, no portal do Ministério Público Federal (MPF) .

O cargo de Procurador de Justiça tem a remuneração inicial de R$ 28.997,55. O cargo tem missão de promover as ações que lhe sejam atribuídas pela Constituição Federal e pelas leis trabalhistas; propor as ações necessárias à defesa dos direitos e interesses dos menores, incapazes e índios, decorrentes das relações de trabalho; entre outras atribuições.

Para concorrer ao cargo, o candidato deverá ter nível superior em direito e, no mínimo, 03 (três) anos de experiência na área jurídica após a conclusão da graduação. Além de oferecer uma vaga para a Procuradoria Regional do Trabalho da 4ª Região (Minas Gerais), o concurso formará cadastro reserva para suprir possíveis déficits no futuro – a seleção terá a validade de dois anos, existindo a possibilidade de renovação uma vez pelo mesmo tempo.

Vale lembrar que em seu edital de abertura, o órgão estipulou que 20% das vagas serão destinadas a candidatos negros e outros 20% a candidatos que têm deficiência física – a proposição vale para vagas que possivelmente serão abertas no futuro.

Comentários

Comentários

Share.

About Author

Comments are closed.