Orçamento não autoriza novos concursos públicos em 2016!
Informação foi confirmada nesta sexta-feira pelo Ministério do Planejamento.
Concursos homologados até setembro de 2015 podem ser realizados.

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão informou nesta sexta-feira (19) que o decreto de programação orçamentária e financeira, que traz o bloqueio de R$ 23,4 bilhões em gastos públicos, não contempla a autorização para novos concursos públicos.

Deste modo, permanece a orientação que somente os concursos já homologados até setembro do ano passado, e que aguardam autorização para nomeação, serão mantidos, com as vagas previstas no edital asseguradas até o prazo de validade.

A suspensão de novos concursos foi anunciada em setembro do ano passado, como parte do pacote fiscal para tentar atingir a meta de superávit primário neste ano. Nesta sexta-feira, o governo pediu autorização para que as contas públicas tenham novo rombo neste ano. Mesmo assim, não liberou novos concursos públicos.

Em setembro do ano passado, o governo informou que a suspensão dos concursos públicos em 2016 abrangeria até 40.389 cargos reservados para “provimento, admissão ou contratação”, referentes a todos os Poderes, ao Ministério Público da União (MPU) e ao Conselho Nacional do Ministério Público.

Mas, segundo especialistas ouvidos pelo G1 em 2015, os candidatos não devem deixar o estudo de lado e desistir do seu sonho, já que as possíveis restrições aconteceriam somente na esfera federal, ou seja, ainda existem as oportunidades nas esferas estadual e municipal e nas empresas estatais.

FONTE: Alexandro Martello
Do G1, em Brasília
http://g1.globo.com/concursos-e-emprego/noticia/2016/02/decreto-do-orcamento-nao-autoriza-novos-concursos-publicos-em-2016.html

Comentários

Comentários

Share.

About Author

Comments are closed.