O prefeito do Rio, Eduardo Paes, anunciou, nesta terça-feira (4/12), o cancelamento dos desfiles dos blocos de rua do carnaval este ano. O anúncio foi feito durante live em seu canal no YouTube após reunião com representantes dos blocos. Na live, o prefeito, acompanhado do secretário de Saúde, Daniel Soranz, e da presidente da Riotur, Daniela Maia, informou que o desfile das escolas de samba na Marquês da Sapucaí segue confirmado.

– Tivemos a reunião hoje com o pessoal dos blocos e comunicamos a eles que o carnaval de rua, nos moldes até 2020, que já não havia acontecido em 2021, não poderá acontecer este ano. Tendo em vista os dados epidemiológicos que temos e que poderemos ter, vimos que seria muito difícil fazer o carnaval de rua – declarou Eduardo Paes.

O prefeito lembrou que o carnaval no Rio de Janeiro tem três manifestações principais: os bailes, os desfiles no Sambódromo e os blocos de rua. Nos dois primeiros é possível estabelecer um controle, enquanto no terceiro fica praticamente inviável.

– Nós vamos estabelecer os protocolos do carnaval na Sapucaí, que está confirmado. Lá, podemos estabelecer controles efetivos. De certa maneira, isso também vale para as festas em espaço fechado, é possível fazer um controle. O carnaval de rua, pela sua própria natureza e aspecto democrático, gera a impossibilidade de exercer qualquer tipo de fiscalização – afirmou o prefeito.

FONTE: prefeitura.rio

Comentários

Comentários

Share.

About Author

Comments are closed.