Com contrato assinado com a Consulplan, o Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro (TRE-RJ) terá o edital para o concurso de servidor (cargos de analista e técnico) publicado nessa sexta-feira, conforme afirmou a presidente do Tribunal.

A Presidente disse, ainda, que pretende cumprir com todo o cronograma divulgado na minuta. Se as pretensões se concretizarem, a prova do concurso será realizada no dia 22 de outubro e até o fim do mês de novembro o concurso já estará homologado. A desembargadora destacou a urgência do órgão para o preenchimento dessas vagas, que deverão ter nomeação imediata.

As inscrições deverão ser feitas entre os dias 23 de agosto e 18 de setembro, no site da banca organizadora (Consulplan). Além das vagas propostas, o concurso ainda deverá formar cadastro reserva. A validade prevista é de 2 anos, podendo ser prorrogada pelo mesmo período.

No certame serão ofertadas 10 vagas imediatas para o cargo de técnico, além da formação de cadastro reserva. O vencimento do cargo é, atualmente, de R$ 6.376,41 e exige-se que o candidato seja formado no nível médio.

Já para o cargo de analista, serão apenas 4 vagas imediatas, com formação de cadastro reserva. A remuneração inicial para o cargo é de R$ 10.461,90.

A prova terá questões discursivas (redação ou estudo de caso) e objetivas, que serão feitas no mesmo dia. Os conhecimentos específicos serão cobrados de acordo com o cargo.

O último concurso foi realizado em 2012 e ofereceu 19 vagas, mas teve 268 convocações de aprovados. Sendo 168 técnicos judiciários e 98 analistas judiciários.

Comentários

Comentários

Share.

About Author

Comments are closed.