O Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou o vereador Gabriel Monteiro (PL) por filmar relação sexual com uma adolescente de 15 anos.

De acordo com a denúncia, o crime ocorreu cerca de cinco meses após o primeiro encontro entre os dois. O MP-RJ afirma que Monteiro utilizou o próprio telefone celular para filmar a adolescente durante o ato.

A promotoria pediu ainda que a polícia instaure inquérito para apurar a prática do crime de divulgação do vídeo, já que as imagens foram publicadas em redes sociais.

Monteiro também está sendo investigado por suspeita de estupro, assédio sexual e moral a ex-funcionários e uso de crianças em situações de vulnerabilidade em postagens feitas nas suas redes sociais.

Como parte das apurações, na semana passada o vereador foi alvo de mandados de busca e apreensão. Policiais civis estiveram na mansão onde ele mora, na Zona Oeste carioca, e no seu gabinete na Câmara Municipal do Rio. Os agentes foram ainda a endereços de assessores e ex-assessores dele.

A Câmara de Vereadores abriu uma representação contra o parlamentar, que pode levar à cassação do seu mandato. Nesta terça-feira (12/4), o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar se reúne para escolher o relator do caso. Durante o processo, Gabriel Monteiro terá a oportunidade de apresentar sua defesa antes da conclusão do parecer, que vai analisar se houve ou não quebra de decoro. O parlamentar nega todas as denúncias e afirma que não há provas das acusações.

Via: Conjur

Comentários

Comentários

Share.

About Author

Comments are closed.