Um advogado com histórico de polêmicas mais uma vez deu o que falar. Desta vez, durante uma audiência, ele teria insultado o defensor da parte oposta, que pediu para constar em ata que foi chamado de “palhaço”, “doido” e “famosinho”. No áudio, também é possível perceber xingamentos como “seu merda do caralho”. Após o incidente, foi solicitado o apoio da polícia institucional e a audiência postergada. Ouça o áudio de trecho da audiência no final da matéria.Diante do episódio, a magistrada solicitou a presença da polícia na próxima audiência marcada e notificou a OAB para investigar a conduta do advogado.Mesmo após ser advertido, o causídico teria continuado a apresentar petições no processo, usando termos que desrespeitam o Judiciário.

Esse comportamento, segundo a juíza, visava “provocar incidente manifestamente infundado e temerário”. Como consequência, a magistrada impôs uma multa ao cliente do advogado por litigância de má-fé.Histórico de polêmicasEsta não é a primeira vez que o advogado vira notícia. Com efeito, em maio de 2021, a Associação dos Magistrados do Paraná emitiu uma nota pública dizendo que ele, de forma sistemática, tem atacado a honra e a imagem de vários magistrados do Estado.Em um único processo, o causídico teria suscitado a suspeição de diversos juízes, o que levou ao afastamento de 17 magistrados.

Após o presidente do TJ/PR ser obrigado a nomear juiz de outra comarca para o caso, o advogado passou a ofender referido magistrado com terminologias como “juiz gringo”, “frouxo” e outras.

Fonte: Migalhas/ Direito News

Comentários

Comentários

Share.

About Author

Comments are closed.